duex
Página Inicial Criar Conta
Garantias
Garantia Geral
Políticas e Privacidade Contato
Close menu mobile
Página Inicial Criar Conta
Garantias
Garantia Geral
Garantia Geral
Políticas e Privacidade Contato

Termo legal de garantia limitada - Duex

 

ATENÇÃO!

 

A garantia limitada é válida somente para os produtos comprados legalmente no Brasil com nota fiscal.

 

Para a aprovação de garantia, é obrigatório que o seu produto Duex esteja em perfeitas condições.

 

A garantia será anulada se qualquer uma das ocorrências a seguir for verificada: oxidação, danos nos selos de identificação (que precisam estar perfeitamente legíveis e foram fabricados para esta finalidade), danos físicos, riscos, trincas, amassados, excesso de poeira e/ou sujeira, falta de componentes, modificação da originalidade do produto e danos causados por má utilização, lacre rompido, sinais de que o produto foi aberto.

 

Produtos utilizados em ambientes considerados agressivos (excesso de poeira, umidade, maresia, gases, entre outros) poderão ter sua garantia legal recusada caso seja comprovado que o defeito apresentado decorre diretamente dessas condições de uso. Ressaltamos a importância de manter o produto em ambiente adequado e em perfeitas condições de conservação, conforme as especificações de fábrica.

 

A conservação e os cuidados necessários para que o produto Duex esteja em perfeitas condições, para ser aprovado em garantia legal, é de inteira responsabilidade do cliente, portanto é muito importante cuidar bem do produto, Produtos em mau estado de conservação perderão o direito à cobertura da garantia legal caso os danos estejam relacionados ao mau uso ou conservação inadequada.

 

A garantia limitada Duex é realizada seguindo rigorosamente os termos do Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira, que nos concede o direito de, em prazo de garantia legal, requerer que o produto esteja devidamente documentado e em boas condições para a aplicação da garantia.

 

As placas de vídeo Duex não são projetadas e fabricadas para uso ininterrupto, uso em conexão com processamento de blockchain, mineração de criptomoedas ou fins semelhantes.

 

Sobre a Garantia Legal Duex:

 

Durante os 90 (noventa) dias, os produtos Duex relacionados neste termo contam com a garantia legal cumprida rigorosamente nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

 

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

 

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

 

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

 

Sobre Reembolso de Frete:

 

Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e as orientações do Procon-SP, os custos de envio do produto para análise em garantia serão de responsabilidade da Duex somente quando o produto estiver dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias, contado a partir da data da entrega no momento da compra do produto.

 

Nessas situações, o consumidor deve guardar e apresentar o comprovante de envio para posterior reembolso, desde que o produto seja aprovado em garantia, ou seja, não apresente:

 

- danos físicos (quebras, amassados, riscos, trincas, tela interna danificada etc.);

 

- sinais de oxidação, líquidos ou umidade;

 

- violação de selos de identificação;

 

- indícios de mau uso ou modificações indevidas.

 

Após o término do prazo da garantia legal de 90 dias, não há obrigação de reembolso ou custeio de frete pelo fabricante/fornecedor, cabendo ao consumidor assumir as despesas de envio e retorno do produto.

 

Fonte: https://www.procon.sp.gov.br/orientacoes-de-consumo/#faq_faq

 

Produtos Duex cobertos pela nossa garantia: 

 

Placas de vídeo, periféricos (mouses, teclados, webcam, caixas de som, e headsets), gabinetes, coolers, fontes, memórias ram, SSDs, monitores e placas mãe.

 

A garantia não se estende a acessórios que acompanham o produto, como cabos, suportes, manuais e demais itens que não interfiram diretamente no funcionamento do equipamento principal.

 

Os produtos adquiridos em Distribuidoras / Lojas físicas / Mercado Livre / Amazon / Casas Bahia / Magazine Luiza / Shopee / Terabyte não têm sua garantia realizada por nosso sistema de atendimento online, mas sim diretamente pela distribuidora/loja que efetuou a venda. 

 

Quando tiver dúvidas ou necessitar do suporte em garantia, por favor acesse https://suporte.duex.com.br, bastando se cadastrar e criar uma ordem de serviço que vai gerar um ticket para atendimento.

 

Garantia de Monitores

 

Os monitores Duex passam por rigorosos processos de qualidade e atendem aos padrões internacionais de fabricação. No entanto, por se tratar de produtos eletrônicos e com componentes sensíveis, alguns comportamentos podem ocorrer naturalmente ao longo do tempo, sem que isso represente defeito de fabricação ou vício oculto.

 

Condições que não caracterizam defeito e não são cobertas pela garantia:

 

Alterações de cores: é normal que, após longos períodos de uso, ocorra variação na intensidade e fidelidade das cores exibidas. Esse fenômeno decorre do desgaste natural dos painéis e retroiluminação.

 

Redução de brilho: o nível de luminosidade pode diminuir com o tempo, especialmente em ambientes mais quentes ou de alta umidade, por ser consequência natural da vida útil dos LEDs da tela.

 

Manchas e pontos de luz: pequenas manchas escuras, esbranquiçadas ou áreas de luminosidade desigual podem aparecer em decorrência do uso contínuo, calor ou pressão no painel.

 

Retenção temporária de imagem (burn-in ou ghosting leve): em determinados casos, imagens estáticas exibidas por longos períodos podem deixar sombras temporárias na tela. Esse efeito costuma desaparecer com o uso normal e não configura defeito.

 

Vazamento de luz em painéis IPS (IPS Glow/Backlight Bleeding): trata-se de um fenômeno característico da tecnologia IPS, no qual áreas próximas às bordas da tela podem apresentar luminosidade levemente desigual, especialmente em ambientes escuros. Esse efeito é esperado e não compromete o desempenho ou a durabilidade do monitor.

 

Danos físicos (quebra, batidas ou amassados): impactos, quedas, pressão excessiva sobre a tela ou transporte inadequado podem ocasionar trincas internas no painel LCD, resultando em manchas, riscos, linhas coloridas ou áreas escuras na imagem. Em muitos casos, a camada externa do monitor permanece intacta, mas as camadas internas já estão danificadas. Esses danos são caracterizados como mau uso e não estão cobertos pela garantia.

 

Ruídos, aquecimento ou odores leves: por conta dos componentes eletrônicos, pode haver aquecimento perceptível ou emissão de ruídos/odores discretos durante a operação, sem prejuízo ao funcionamento.

 

Importante:


A garantia não cobre desgastes naturais, características intrínsecas da tecnologia de painel utilizada ou danos resultantes de mau uso do produto. Situações como quedas, choques, pressões indevidas e transporte inadequado são de responsabilidade do consumidor e não são aceitas como defeito de fabricação.

 

A embalagem original do produto e o Número de Série contido no produto devem ser idênticos e completos, requisito necessário para validação do processo de garantia.

 

As alegações de defeitos dos produtos serão previamente diagnosticadas e reparados de acordo com os termos de garantia. Caso seja comprovado mau uso, avarias decorrentes de condições anormais de uso ou defeitos não característicos de fabricação, o produto não será coberto pela garantia.

 

Durante o Período de Garantia, a Duex consertará ou substituirá qualquer componente defeituoso por novos ou recondicionados equivalentes, visando um consumo sustentável. Todas as peças sobressalentes ou módulos removidos sob esta Garantia se tornam propriedade da Duex.

 

A Duex não se responsabiliza por operação/ uso ininterrupta deste produto. A garantia deste produto cobrirá apenas falhas ou avarias ocorridas em condições normais de uso durante o período de garantia.

 

Sobre a garantia do dead pixel em monitores Duex:

 

De acordo com a norma internacional ISO 13406-2, que regula os padrões de qualidade para monitores de consumo (Classe II), a presença de até 2 pixels defeituosos sempre acesos (brancos), até 2 pixels defeituosos sempre apagados (pretos) ou até 5 subpixels defeituosos é considerada aceitável e não caracteriza defeito de fabricação.

 

A norma ISO 13406-2 permite:

 

Até 2 pixels defeituosos sempre acesos (brancos);

 

Até 2 pixels defeituosos sempre apagados (pretos);

 

Até 5 subpixels defeituosos;

 

Nossa política de garantia segue esse padrão. Caso o monitor apresente quantidade superior aos limites estabelecidos pela norma, o produto será substituído conforme nossas políticas de garantia legal.

 

Garantia legal Limitada Duex (90 dias da compra de seu produto):

- Os termos da Política de Garantia Duex descritos abaixo são destinados para consumidores finais.

- Os integradores de sistemas que comprovarem o defeito de fabricação em um de nossos produtos instalados nas suas máquinas, poderão realizar o procedimento junto ao sistema de atendimento em https://suporte.duex.com.br, mantendo-se os mesmos termos e prazos fornecidos ao consumidor final.

- A Duex executa a garantia para lojas nos casos de produtos devolvidos a ela pelo consumidor, por defeito de fabricação e dentro dos prazos legais, se o produto estiver em condições para a aprovação da garantia legal. Neste caso, a loja poderá realizar o procedimento de garantia.
 

- A Duex não executa a garantia legal para consumidor final mediante Notas Fiscais de distribuidores, portanto os próprios distribuidores deverão entrar em contato com a Duex para solicitar o suporte. 

 

Condições para aprovação da garantia legal:

- O produto, objeto de garantia, deve chegar em boas condições, sem modificações, completo, com todos os componentes originais, sem danos físicos, violações de selos de identificação ou quaisquer ocorrências que possam anular a execução da garantia.



- O produto deverá ser embalado adequadamente bem protegido, de forma a manter-se íntegro e livre de danos físicos pelo transporte. É importante que sejam enviados em embalagem plástica ou antiestática. A Duex registra em vídeo os procedimentos, desde a abertura da embalagem, para conferir e assegurar as condições do produto ao cliente.

 

- Todos os produtos recebidos são filmados detalhadamente desde a abertura de suas respectivas embalagens, bem como todos os procedimentos realizados, inclusive os testes de funcionamento, a fim de assegurar suas reais condições. Quando o produto não estiver atendendo aos requisitos necessários para o fornecimento da garantia, a filmagem indicará a razão da impossibilidade de garantia.



- Salvo indicação escrita e registrada pelo time de suporte da Duex, não deve ser enviado qualquer produto ou elemento não fabricado pela Duex, pois ele não terá nenhuma garantia. Somente produtos autorizados pelo departamento de suporte devem ser enviados para a garantia.



- Dentro de noventa dias da data da compra, ou seja, durante a garantia legal, será requerida a Nota Fiscal do produto para o envio, bem como a responsabilidade pelo envio do produto à garantia. Certifique-se que se trata de uma Nota Fiscal legal com todas as informações necessárias para a eventual solicitação de garantia. É necessário que a Nota Fiscal contenha, conforme determina a lei, todas as informações para a perfeita identificação do produto, incluindo o número de série que identifica a unidade, modelo, número da Nota Fiscal, data da emissão, nome do titular coincidente com seu CPF (ou da empresa com seu CNPJ), espécie e demais exigências legais para o documento.

 

- Notas Fiscais incompletas ou que não estejam corretas em seu preenchimento, em prazo de garantia legal, poderão ser requeridas de carta de correção ou documentação comprobatória para aprovação da garantia, pois é direito da Duex requerer que o produto seja perfeitamente e completamente identificado para a execução dos procedimentos de garantia.

 

- O titular da Nota Fiscal é o único autorizado a proceder com a solicitação de garantia, pois, na hipótese de troca ou reembolso, o procedimento será realizado em seu nome e ao comprar um produto Duex você deve estar ciente disso.

 

- A garantia em nome de terceiros durante o prazo de garantia legal poderá ser recusada se não atender às requisições para aprovação da garantia legal, que deve cumprir os requisitos dos termos contratuais, por isso recomendamos que ao comprar/vender um produto Duex de segunda mão, tenha perfeitamente documentada a negociação, com todos os comprovantes e informações documentais do comprador e do vendedor, sabendo que o não cumprimento dos requerimentos poderá impedir a realização da garantia.

 

- Ao comprar uma placa de “segunda mão” ainda dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar ao titular da Nota Fiscal que realize o procedimento para você.

 

É importante saber que tanto os eventuais reembolsos quanto produtos trocados em garantia, somente serão realizados em nome do titular da Nota Fiscal.

 

- Mantenha a documentação de compra, pois ela é necessária para realização dos procedimentos de garantia legal e protege o titular da compra de eventuais problemas, fraudes, utilização indevida, bem como assegura a legalidade de todos os produtos que entram e são analisados pelo Suporte Técnico.

 

- Ao comprar um produto integrada dentro de um computador, certifique-se de que consta na Nota Fiscal todas as informações sobre o produto (modelo – Part Number- PN, número de série – Serial Number - SN, data e o valor individualizado do produto) bem como os dados relacionados à Nota Fiscal. Ressaltamos que é um direito do consumidor a Nota Fiscal e um direito da Duex que o produto seja perfeitamente identificado, como determina a lei. 
 

Anulação da Garantia:

 

A garantia do produto será anulada, por direito, se ocorrer uma ou mais ocorrências listadas a seguir, descaracterizando boas condições do produto e/ou defeito de fabricação:



A utilização fora de especificações do produto para atividades industriais e/ou comerciais (como mineração de criptomoedas, mineração de dados, entre outros), danos físicos, danos aos selos de identificação (que devem se manter perfeitamente legíveis, pois são fabricados com a devida durabilidade para identificar perfeitamente os produtos), utilização em ambientes inadequados (poeira excessiva, maresia, umidade, ambientes ácidos, etc.), ou se verificada a má utilização do produto;



Danos físicos como riscos, batidas, amassados, tela danificada, tela com o cristal liquido trincado, marcas de impacto na tela, ausência de qualquer elemento original (independentemente de seu tamanho ou importância) ou qualquer modificação na originalidade do produto;



Oxidação ou elementos que demonstrem a utilização em ambiente inadequado, cabendo ao proprietário proteger o produto e zelar pelo uso em ambientes apropriados, livres de gases, maresia, umidade ou qualquer outro que possa danificar, oxidar ou danificar o produto;



Falta, dano ou substituição de qualquer uma das etiquetas de identificação do produto, as quais devem se manter em boas condições e legíveis para execução do processo de garantia;



Contatos e elementos queimados, danificados ou oxidados, que tenham ocorrido em decorrência de má utilização do produto, ambientes inadequados ou mesmo danos externos, entre eles problemas causados pela de fonte de alimentação, curto circuitos, tensão ou instalação inadequada e/ou má utilização comprovada do produto;



Falta, uso inadequado ou modificação das interfaces térmicas (tanto do processador gráfico quanto das memórias, se houver), decorrentes de alterações;



Modificação da originalidade do produto, independentemente do modo (pintura, troca de sistema de refrigeração, alteração, inclusão ou remoção de componentes, falta ou danos no dissipador de calor e/ou sistema de ventilação/alimentação);



Danos nas interfaces de contato, conectores, saídas (DVI, Display Port, HDMI, SATA, USB, etc), causados pela utilização de força excessiva ou conexão incorreta;



Instalação incorreta, danificação durante a instalação ou remoção do produto, danificação por outro software ou hardware (incluindo software ou incompatibilidade de hardware), operação fora de condições normais de uso.



Utilização fora de especificações de fábrica (Overclocking, mineração ou qualquer atividade fora de condições normais), se comprovado pela equipe técnica:



Incompatibilidade com elementos do Hardware, ou mesmo insuficiência do mesmo para adequar às capacidades do produto (como fonte de qualidade/potência inadequada, processador insuficiente para promover boa experiência na utilização da placa, gabinetes sem refrigeração adequada, placa mãe com interface antiga, etc.);



Danos ou negligência causado por serviços ou tentativas de reparos realizados por profissionais não autorizados pela Duex;


Evidências de queda, ações naturais (raios, sobrecargas elétricas, subtensão, transientes elétricos, entre outros), desgaste natural do tempo nos componentes da placa ou por defeitos causados por elementos externos (químicos, elétricos, magnéticos, entre outros).

 

Defeitos decorrentes de desgaste natural pelo uso ou pelo tempo, tais como redução de brilho, variação de cores, ruído em ventoinhas ou degradação de células de memória, não são considerados vícios de fabricação e não estão cobertos pela garantia.

 

Danos causados pelo uso de componente(s) ou produto(s) de terceiros incompatíveis com o da Duex; 

 

Danos causados por acidentes, violação, incêndios, contato com líquidos, terremotos ou outras causas externas; 

 

Se o consumidor não tiver solicitado a garantia no site https://suporte.duex.com.br e não tiver a devida documentação necessária para a aprovação da garantia. 

 

 

Troca de Interface(s) Térmica(s):

 

A troca da interface térmica não anula o processo de garantia se realizada corretamente e sem modificar as condições de montagem e qualidade, tanto nas especificações térmicas quanto dimensionais.

 

Se houver a verificação de esmagamento(s) ou danos (mesmo que de pequeno porte), aperto(s) inadequado(s) e/ou (irregular(es), excessivo(s) ou insuficiente(s), utilização de thermal pads (almofadas térmicas) de especificações diferentes das originais, elementos sujeitos a torção, pressão excessiva ou insuficiente, que comprovem a execução imperfeita do procedimento de montagem/desmontagem, a garantia poderá ser anulada.

 

Esclarecemos que não há qualquer necessidade de realizar a troca da interface térmica durante o prazo de garantia legal Duex. Caso o usuário opte por realizar esse procedimento por iniciativa própria, tal ação será de sua inteira responsabilidade e risco. Reforçamos que qualquer dano, alteração ou montagem inadequada decorrente dessa intervenção poderá resultar na perda do direito à garantia. Em caso de dúvida ou necessidade real, recomendamos que o cliente entre em contato previamente com nosso suporte oficial em https://suporte.duex.com.br

 

O usuário que realizar a alteração da(s) interface(s) térmica(s) deve estar ciente ser por sua conta e risco, sabendo que, se comprovado que o procedimento não for realizado de forma perfeita, com as mesmas condições da placa original, ele perderá a garantia. 

 

Proteção e manutenção dos produtos.

 

É responsabilidade do usuário a utilização de seu produto dentro das especificações, não utilizando para mineração de criptomoedas, ininterruptamente, com frequências de operação alteradas e/ou alterações em elementos de qualidade e dimensões diferentes (pasta térmica, thermal pads, dissipadores, etc.).

 

Também é importante que o seu produto seja utilizado em ambiente adequado, prevenindo danos, degradação de materiais (oxidação, corrosão) ou mal funcionamento, causado, por exemplo, pela maresia, ambientes ácidos, de poeira excessiva, etc.

 

É permitida e dependendo do caso, até recomendada a limpeza do seu produto para manter a sua integridade e funcionalidade, porém se o usuário considerar realizar algum tipo de limpeza ou proteção para o seu produto, deverá ser por sua conta e risco, uma vez que não podemos nos responsabilizar pela operação ou por materiais utilizados. Recomendamos que busque um profissional habilitado (se não tiver pleno conhecimento para realizar este tipo de operação) e jamais utilize componentes que possam prejudicar/danificar o seu produto.

 

Para a realização de garantia, é necessário que o seu produto conserve as condições originais, ou seja, sem a falta de quaisquer elementos e sem a presença de óleos ou elementos protetivos (anti corrosivos, hidro repelentes, tintas protetivas, etc.), pois do contrário a garantia poderá ser recusada.

 

É importante manter a integridade completa do seu produto, sem quebras, trincas, quaisquer tipos de danos físicos e com todos os selos de identificação (que se forem danificados ou violados, poderão também causar o cancelamento da garantia).
 

A Duex não recomenda nenhuma alteração/atualização de BIOS/FIRMWARE ou sistemas de refrigeração.

 

- Qualquer alteração/atualização de BIOS/FIRMWARE ou sistema de refrigeração será feita por conta e risco do usuário, isentando a Duex de suas responsabilidades sobre a garantia, uma vez que não recomendamos nenhuma alteração.

 

A Duex não executa reparos em produtos não aprovados para garantia ou que não apresentem defeitos de fabricação.

 

- Produtos "open box", ou seja, vendidos por lojas, que foram abertos, devolvidos ou utilizados como amostra, não estão cobertos pela política de garantia da Duex, devendo ser requisitados diretamente com a loja que vendeu o produto.

 

Para qualquer problema deixamos o nosso sistema de garantia em https://suporte.duex.com.br à sua disposição, desde o primeiro dia de sua compra.

 

Informações adicionais sobre a Garantia legal da Duex!

 

A garantia é integralmente realizada no Brasil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor em prazo de garantia legal e de acordo com este Termo de Garantia Limitada Duex para a garantia legal.

 

A Duex cumpre estritamente a garantia legal de 90 (noventa) dias prevista no Código de Defesa do Consumidor, exceto nos casos em que houver acordo específico e formal entre a Duex e o revendedor.

 

Informamos que eventuais menções a prazos de 12 (doze) meses ou superiores em notas fiscais, anúncios ou documentos emitidos pelas lojas são de inteira responsabilidade da respectiva revenda. Nesses casos, a execução da garantia legal e contratual cabe exclusivamente à loja que efetuou a venda, não sendo a Duex responsável por prazos adicionais não pactuados oficialmente.

 

Esclarecemos ainda que a Duex não comercializa nem oferece garantia estendida. Alguns marketplaces e redes de varejo (como Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outros) podem disponibilizar garantia estendida em seus anúncios ou canais de venda, mas essa é uma oferta exclusiva do respectivo marketplace/loja. Assim, qualquer atendimento relacionado à garantia estendida deve ser tratado diretamente com o canal que a vendeu, não cabendo à Duex a sua execução.

 

Se houver falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

 

Em nenhuma circunstância, salvo determinação da lei, a responsabilidade da Duex será superior ao preço de compra do produto defeituoso monetariamente corrigido.

 

Para obter o serviço de garantia, o consumidor deve entrar em contato pelo site https://suporte.duex.com.br

 

Após o cadastro no site, o cliente será atendido por uma equipe especializada para solucionar a sua dúvida ou o seu problema. 

 

A Duex pode atualizar sua política de garantia e adequar suas condições sempre que necessário. No entanto, as condições aplicáveis serão aquelas vigentes na data da compra do produto, conforme registrado na nota fiscal.

 

Agradecemos a preferência pela nossa marca! 

Atenciosamente,
Suporte Duex